espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
Paixão pelo cuidado e pela promoção da saúde que ultrapassa gerações.
O cardiologista Dr. Felix Chalita decidiu pela medicina como profissão ao perceber a falta destes profissionais pelo interior durante sua infância e, tão logo chegou a idade de prestar o vestibular, se empenhou para passar na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Após se graduar, o cardiologista retornou para Campos e decidiu atuar gratuitamente em uma enfermaria, cuidando de pacientes sem condições financeiras.
espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
Sempre muito inspirados com a história de vida e profissional do pai, os filhos de Chalita, Leandro e Ana Paula, cresceram sonhando em fazer medicina e atuar salvando vidas e ajudando as pessoas.
A escolha pela especialidade dos dois filhos, também contou com um pouco de influência do pai.
“Eu quase fui para a cardiologia, porém no final da faculdade eu mudei para a cirurgia vascular. Mas, mesmo em especialidade diferente, sempre estou seguindo os conselhos e opiniões do meu pai”, relata Dr. Leandro Chalita.
“Alguma coisa me puxava para cardiologia, mas tinha medo de não ser tão boa quanto ele. Foi então que ele, sabendo da minha vontade de trabalhar com crianças, me sugeriu que fizesse Cardiologia Pediátrica, e eu decidi realmente fazer isso.” conta Dra Ana Paula Chalita.
Além dos filhos, Dr. Felix já tem dois netos cursando medicina, e um ainda criança que diz querer seguir os passos do avô.
“É um orgulho muito grande, não só pela profissão, mas pelo lado humano. Para atuar na medicina é preciso ser humano. Tem que estudar e amar o que faz. A medicina é muito bonita”, garante feliz Dr Chalita.
Na busca por um atendimento humano, com ensinamentos passados de pai para filhos, você pode contar com a Unimed Campos!