espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
Amor pelo cuidado e pela profissão que vem de berço e que chega aos nossos pacientes.
A Dra. Angela Vieira, cooperada da Unimed Campos, é mãe de três filhas e teve o prazer de ver todas as suas meninas escolherem a mesma profissão e compartilharem com ela o amor pela medicina e por cuidar das pessoas.
Angela diz que a escolha das três em se tornarem médicas também foi uma grande surpresa, uma vez que, diante da rotina atribulada, muitas vezes teve que levar suas filhas para trabalhar com ela ou deixar com as redes de apoio que tinha, e achava que isso as afastaria da profissão. Hoje, Angela tem duas filhas que atuam juntas como ginecologistas, a Fabíola e a Alessandra, além da Marcela, que reside e atua em Brasília.
espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
“Meu orgulho maior não é por elas serem médicas, é por elas serem quem são: exemplos de filhas, empáticas e humanas. Mas também como médica, eu tenho muita admiração. Todo mundo fala muito bem da atuação delas, porque elas oferecem qualidade no que fazem, e sempre com muito carinho”, afirma a mãe com os olhos brilhando.
O orgulho mútuo é visível nesta relação e as filhas garantem: são quem são pelo exemplo grandioso da mãe.
“Eu não queria fazer medicina, mas hoje eu sou apaixonada pelo que eu faço. E ter esse exemplo dentro de casa é fundamental. A gente aprendeu em casa a fazer o que gosta e se dedicar e é isso que eu tento fazer.”, garante a filha mais velha, Fabíola.
“Minha mãe inspirou muito a gente. Ela sempre mostrou essa necessidade do lado humano, de como tratar os pacientes. A gente tem o exemplo dela como meta e tento cuidar e acolher o paciente como ela ensinou.”, fala emocionada a filha caçula, Alessandra.
Na busca por um atendimento humanizado, com acolhimento e atenção aprendido de mãe pra filha, você pode contar com a Unimed Campos!