Olinta Aparecida

Trabalho em conjunto de equipes médicas traz o diagnóstico precoce que salva vidas.

assista ao vídeo

espaço viver bem

Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"

Atenção, cuidado e compromisso com a saúde estão fazendo a diferença no tratamento do câncer.

A farmacêutica Olinta, mineira radicada em Campos, teve em abril de 2021 o teste positivo para Covid-19. Após cumprir a quarentena, Olinta percebeu que os sintomas da infecção não passavam e buscou o Centro de Especialidades da Unimed.

Ao ser direcionada para fazer uma tomografia do pulmão, o médico identificou uma imagem suspeita e juntamente ao médico oncologista, entrou em contato com a paciente para agendar mais exames. 

espaço viver bem

Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"

Rapidamente os exames foram feitos e a biópsia agendada. Em menos de dois meses, teve início a quimioterapia, seguida da cirurgia e radioterapia. Atualmente Olinta está na fase de quimioterapia oral, concluindo seu tratamento, e atribui esse fato ao diagnóstico precoce.

“O trabalho do setor de imagem com o setor da oncologia, buscando o diagnóstico precoce é muito importante. Porque eu não sentia absolutamente nada, e como era pequeno era difícil de identificar. Mas como foi descoberto logo, está tudo dando certo”, pontua a farmacêutica.

Olinta conta ainda que se sentiu cuidada, para além de uma paciente. E recebeu apoio nos momentos em que não sabia como agir.

“Os profissionais estavam sempre ao meu lado, dos médicos até as meninas da recepção. Nas horas difíceis, em que eu estava perdida, eu encontrei aqui na Oncologia da Unimed um apoio muito forte”, finaliza a paciente.

Na busca por diagnóstico precoce, tratamento eficiente e cuidado de toda a equipe, você pode contar com a Unimed Campos!

Histórias que nos inspiram

Política de privacidade