espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
Ao se deparar com o diagnóstico, Nataliana entendeu a importância da prática de exercícios físicos e decidiu voltar a caminhar diariamente.
Após muita angústia ao sentir um nódulo em seus seios também por ser incentivada a buscar o diagnóstico ao assistir a um vídeo do #PodeContar (conheça aqui essa história), a professora Nataliana Almeida viu na prática de atividade física um auxílio essencial para o tratamento.
espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
Um mês após a cirurgia, quando foi liberada, a professora decidiu retornar um hábito antigo em sua vida: as caminhadas. Nataliana acordava cedo todos os dias, aproveitava a rotina escolar de seu filho para ir com ele até o colégio e de lá seguia com seu exercício.
“Todo dia de manhã eu via o dia começando. As crianças indo pra escola, as pessoas indo pro trabalho, voltando de plantões, o sol, as esperanças renovadas. Aquilo me fazia muito bem para enfrentar o meu processo.”, relata a paciente.
A beneficiária conta que, durante seu processo, leu muito sobre os benefícios de movimentar o corpo e acredita que as caminhadas, somadas a fisioterapia oncológica e a alongamentos que fazia em casa, fizeram muito bem para seu tratamento.
“Mesmo nos dias de quimioterapia, eu levantava, fazia minha caminhada, tomava meu café e ia fazer o tratamento. E no dia seguinte, como tive poucas reações, eu levantava e ia caminhar. Isso fez total diferença pra mim. Me fazia bem no corpo e na mente.”, finaliza Nataliana.
A professora hoje está na reta final de seu tratamento e sente uma enorme gratidão por toda equipe da Unimed Campos, afirmando o quanto ela ressignificou sua jornada.
Na busca por um cuidado integral, unindo bem-estar físico e mental, você pode contar com a Unimed Campos.