espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
O leite materno é o alimento mais completo para o bebê, além de estabelecer vínculo afetivo. Mas, apesar de parecer natural, amamentar requer muita ajuda.
A psicóloga Giovanna Moreira atua no Viver Bem, auxiliando gestantes e puérperas dentro do Programa Gestar Bem, que promove encontros e apoio para as famílias que receberão o novo membro.
Mesmo que pareça fácil ou natural, a Giovana explica que a amamentação é uma escolha, e que é necessário a mãe abrir mão de muita coisa para acontecer. Mas, quando há acolhimento e rede de apoio familiar e profissional, pode ser um dos melhores momentos da vida.
espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
“Amamentar pra mim foi uma coisa maravilhosa, foi uma das melhores experiências da minha vida, mas é muito importante ter pessoas por perto te apoiando, te lembrando que você existe e te oferecendo o suporte necessário”, aponta a psicóloga.
Ajudar outras mães a viver esse momento, para a Giovanna, é uma grande realização, e poder oferecer esse suporte às beneficiárias da Unimed Campos, é muito gratificante.
“Eu, como psicóloga, tenho por objetivo sempre melhorar a qualidade de vida do outro e dentro do Gestar Bem, eu consigo fazer isso por duas pessoas: a mãe e o bebê. Então é um trabalho dobrado e um sucesso dobrado.”, diz Giovanna.
A psicóloga também reforça que a maternidade não pode ser definida pelo aleitamento. “É um grande desafio. Ser uma boa mãe não pode ser definido por estar ou não amamentando o bebê.”
Para ter auxílio de uma equipe multidisciplinar durante a gestação e no puerpério, oferecendo orientação e cuidados, você pode contar com a Unimed Campos!