espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
O tratamento do câncer tem enormes desafios, mas nenhum paciente o enfrenta sozinho. Toda a equipe de oncologia da Unimed Campos está junto lutando e apoiando.
Há pouco mais de dois anos, quando a farmacêutica Mariana Pereira participou do nosso #PodeContar, falando sobre o seu tratamento contra o câncer de mama, os sentimentos que saltavam em seus olhos e depoimento eram de coragem e esperança, como você pode conferir aqui.
Diante do maior desafio de sua vida, ela escolheu lutar pela sua saúde, por ela mesma, pela sua família e pelas pessoas que ama. Mariana demonstrou garra e fé de que dias melhores estavam a caminho, e eles chegaram.
espaço viver bem
Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"
Hoje, tivemos novamente com a Mariana para ouvir sobre seu tratamento e processo de cura. Nós a encontramos com os cabelos compridos, diferente do vídeo anterior, mas com o mesmo sorriso confiante de sempre. A farmacêutica agora vive uma nova vida, repleta de gratidão e ressignificados, e ainda se emociona ao lembrar de como foi bem recebida e tratada por toda a equipe do Centro de Oncologia da Unimed Campos.
“A minha experiência aqui na Oncologia da Unimed foi maravilhosa. Ainda estávamos passando por um período de pandemia, e mesmo sem poder ser abraçada eu me sentia acolhida e cuidada, desde o primeiro dia. Todo mundo trata a gente com muita empatia, se coloca em nosso lugar e realmente vive isso com a gente”, diz a farmacêutica.
Para a paciente, o período mais difícil foi o de quimioterapia, e chegar ao fim desse tratamento é emocionante.
“O câncer deixa marcas, não só no corpo, mas na alma. Na minha, da minha família, amigas e de muitos que conviveram comigo nesse período. Terminar, principalmente a quimioterapia, foi muito bom, e foi um dia de muita gratidão. As meninas da Unimed preparam uma comemoração surpresa pra mim. Aqui dentro o vínculo é de família mesmo.” conta com gratidão, Mariana.
Além de celebrar sua vitória, Mariana também se emociona ao saber que inspira outras mulheres na luta contra o câncer. Foi o caso da paciente Nataliana Almeida, que desconfiava que um nódulo em seu seio poderia ser câncer, e que ao assistir o vídeo da Mariana Pereira entendeu como um chamado para buscar o tratamento e também se curar.
“Meu propósito é esse, inspirar as mulheres a enfrentar. Não tenham medo do diagnóstico!” finaliza a paciente.
Para um atendimento humanizado, acolhedor e empático, você pode contar com a Unimed Campos!